Confraria das Mil e uma noites

Abril começou por aqui com mais um encontro da minha confraria. 🥰

Foi uma alegria cozinhar para mulheres queridas e sensíveis! Tivemos uma noite de boa conversa e boas risadas em torno de um cardápio árabe delicioso!!

Eu adoro fazer um menu temático, é muito mais fácil combinar os pratos se eles vêm da mesma cozinha, e a comida árabe é uma das minhas preferidas… Amo a alquimia de sabores, os aromas e os temperos incríveis, e penso que o povo do meu país Minas Gerais e os povos árabes são muito parecidos em sua hospitalidade. O prazer em agradar, em receber bem em torno de uma mesa farta é o mesmo.

Minhas convidadas foram recebidas com torradas de pão sírio com pasta de berinjela defumada, finalizadas com uma pitada de zaatar, um fio de azeite e salsinha fresca.

De entrada, uma salada refrescante de cuscuz marroquino com cenoura, cebola roxa e tomatinhos, finalizada com ervas frescas e chancliche.

O prato principal foi o tradicional Hashweh, arroz libanês com carne moída e frango, perfumado com especiarias, amêndoa laminada e pistache dourados na manteiga. A receita é da avó da querida @ladaher, que inclusive tem um livro de receitas lindo chamado “O Líbano dos meus sonhos”.

A sobremesa foi um bolo de laranja, amêndoa e canela bem molhadinho, finalizado com gomos de laranja e flores comestíveis.

E as confreiras ainda levaram de presente um biscoitinho amanteigado de mel e canela.

Agradeço a cada uma que me deu o prazer de compartilhar minha mesa, minha história, minha comida… Que venham os próximos encontros!! 😊

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba os novos posts diretamente no seu email.

Não enviamos spam