Livro: A Panela Amarela de Alice

Na primeira vez em que minha filha Maria experimentou uma comida sólida a reação foi uma careta, e bateu aquela ansiedade: odiou a banana, e agora? Lá se vão 11 anos desde que minha primeira filha nasceu, mas essas lembranças da introdução alimentar foram reavivadas agora quando eu estava pensando em que livro dar para uma amiga muito querida que acabou de se tornar mamãe.

Como mãe que cozinha, ainda grávida comecei a pesquisar sobre esse assunto e encontrei o livro “A Panela Amarela de Alice – memórias de cozinha e maternidade”, da Tatiana Damberg. A experiência dela foi essencial pra acalmar meu coração e para que eu começasse a me preparar para esse momento.

Ela me ensinou que cada bebê é único e que cada mãe sabe o jeito certo de cuidar e alimentar o seu, mas também trouxe dicas e orientações preciosas de como preparar uma papinha fácil, saborosa e muito nutritiva. E foi assim que eu comecei a cozinhar para minha pequena, colocando todo o meu amor e carinho em cada refeição.

Para a Tatu, “mesmo que você não saiba cozinhar, uma comidinha feita ou dada por você é tudo que o seu bebê precisa. Sem aditivos e conservantes, cheia de atenção e amor. Bebês precisam de muito amor e o amor que vai das panelas para a barriguinha deles é um amor que nutre corpo e alma”.

Inspirada por e assim como ela, eu também comprei uma panela amarela pra usar exclusivamente no preparo das comidinhas da Maria. Essa panela aí da foto, que está aqui e que um dia vai ser da Maria, para que ela possa criar novas memórias e, quem sabe, cozinhar para a minha neta ou para o meu neto…

O livro “A Panela Amarela de Alice – memórias de cozinha e maternidade” pode ser adquirido facilmente pela internet.

Se você vai ser pai ou mãe, ou tem um recém-nascido, ou conhece alguém que tem, este é um presente muito especial e útil!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba os novos posts diretamente no seu email.

Não enviamos spam