Se você ama comida, vai se apaixonar pelo filme “O Sabor da Vida”. Premiado em Cannes por Melhor Direção em 2023, ele estimula nossos sentidos através de cenas lindas de preparo dos pratos que saem da cozinha de Eugénie (Juliette Binoche) e Dodin (Benoît Magimel). A dupla dedica suas vidas a cozinhar iguarias que despertam as mais profundas emoções naqueles que as provam.
Parceiros culinários há 20 e poucos anos, Eugénie e Dodin digladiam com a ideia de oficializar também o relacionamento amoroso que têm conduzido de maneira casual por todo esse tempo. “O Sabor da Vida” desenha a intimidade entre os dois na cozinha. Os personagens se nutrem da comida, mas também deixam que ela fale por eles – culinária como serviço e como expressão.
Ao mesmo tempo sensual e refinado, o longa exibe, além da bela fotografia, uma delicadeza ao ligar a culinária à vida humana na Terra. E não é exagero dizer isso. Aqui, tudo é sobre comida, sua história e efeito sobre as pessoas. Desde Adão e Eva — e a maçã — até o casamento, que é comparado a um “jantar que começa pela sobremesa”.

Serviço:
O Sabor da Vida (Le passion de Dodin Bouffant)
Ano: 2023
Duração: 135 minutos
Direção: Anh Hung Tran
Roteiro: Anh Hung Tran e Marcel Rouff
Elenco: Benoit Magimel, Juliette Binoche, Emmanuel Salinger, Patrick D’Assumpção, Galatéa Bellugi, Jan Hammenecker, Frédérick Fisbach, Sarah Adler.
Onde assistir: Disponível no Amazon Prime Video