Aqui em casa amamos o cuscuz marroquino, é um ingrediente muito versátil que pode ser usado em pratos quentes e frios. E o melhor, fica pronto em 5 minutos!
Em salada ele cai super bem, já fiz várias e vou compartilhar todas com vocês! A preferida da minha turminha é a receita que leva cenoura raladinha, cebola roxa, salsinha e hortelã do site Panelinha. É super refrescante.
Me conta nos comentários, você também ama cuscuz marroquino?
Ingredientes
- 2 xícaras (chá) de cuscuz marroquino
- 2 cenouras
- 1 ½ cebola roxa
- 1 xícara (chá) de tomates sweet grape (180 g)
- caldo de 1 limão
- 2 ½ xícaras (chá) de água
- 3 colheres (sopa) de azeite
- ⅓ de xícara (chá) de salsinha picada
- ⅓ de xícara (chá) de hortelã picada
- 1 ½ colher (chá) de sal
- pimenta-do-reino moída na hora a gosto
Modo de preparo
Descasque e corte a cebola em cubos pequenos, transfira para uma tigela, cubra com água e cubos de gelo. Deixe imersa enquanto prepara os outros ingredientes – a água gelada diminui o ardido da cebola.
Descasque e passe as cenouras pela parte grossa do ralador; lave, seque e corte os tomates ao meio.
Leve uma chaleira com 2 ½ xícaras (chá) de água ao fogo alto para ferver. Numa tigela grande, coloque o cuscuz marroquino, misture a cenoura ralada e tempere com o azeite e o sal.
Regue o cuscuz com a água fervente, misture e tampe com um prato. Deixe abafado para hidratar por 5 minutos. Enquanto isso, passe a cebola pela peneira e deixe escorrer bem a água.
Solte o cuscuz com um garfo, junte a cebola, os tomates e metade da hortelã e salsinha picadas. Acrescente o caldo de limão, tempere com pimenta a gosto e misture delicadamente com o garfo.
Transfira para uma saladeira (ou tigelas individuais), regue com um fio de azeite e finalize com o restante das ervas picadas.
Serve de 6 a 8 pessoas.