Livro: Cozinhando para amigos

Para quem gosta de receber em casa, penso que uma das maiores dificuldades é definir o cardápio ideal. São muitos fatores a serem levados em conta: motivo do encontro, número de convidados, data e horário, e por aí afora. Pois além de sugerir cardápios e dar as receitas para as mais variadas ocasiões, o livro “Cozinhando para amigos”, da Heloisa Bacellar, é um manual completo de como planejar e organizar um encontro ao redor da mesa.

São mais de 300 receitas divididas em 40 cardápios temáticos para os dias quentes, dias frios, para reuniões descontraídas ou requintadas, mais rápidas ou demoradas, e menus maravilhosos para as datas mais celebradas do ano: Páscoa, Dia das Mães e Dia dos Pais, Natal e Ano novo, sempre prezando por uma mesa farta e muito saborosa!!

Desconheço cozinheira mais generosa e dedicada do que a @nacozinhadahelo. Ela só descansa depois de entregar uma receita perfeita, testada à exaustão, que possa ser replicada por qualquer pessoa. Mesmo quem não sabe cozinhar vai acertar, porque ela faz questão de contar todos os segredos e o passo a passo nos mínimos detalhes. E a gente ainda é brindado com suas histórias, relatos e experiências gastronômicas fantásticas, com uma riqueza que nos faz vivenciar com ela esses momentos preciosos.

Lançado em 2005, o livro “Cozinhando para amigos” está esgotado, mas você consegue encontrar alguns exemplares em sebos virtuais. Já o livro “Cozinhando para amigos 2 – Entre panelas e tigelas, a aventura continua”, segundo volume lançado na sequência, pode ser adquirido com mais facilidade. Ao todo são 8 livros publicados, 4 deles da série Cozinhando para Amigos (um deles também em inglês), um sobre Bacalhau, mais um sobre Cozinha Brasileira e 2 livros na França.

Mais Helô

No perfil @nacozinhadahelo a gente pode acompanhar o dia a dia da Helô em seu paraíso particular em São Luís do Paraitinga (SP), de onde ela segue cozinhando ininterruptamente. Já o site nacozinhadahelo.com.br agrega mais de 700 receitas e é minha fonte quase diária de consulta.

Outro dia sonhei que cozinhávamos juntas, eu e Helô, em sua fazenda… quem sabe esse dia chega. Afinal, sonhar não custa nada….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba os novos posts diretamente no seu email.

Não enviamos spam