Quarta é meu dia de fazer feira, e hoje minhas frutas e legumes foram para casa de roupinha nova: os saquinhos Feira Livre produzidos carinhosa e artesanalmente pela Dane e pela Luísa, do @estudioveste. Que ideia e que produtos lindos, feitos pra facilitar a vida e, ao mesmo tempo, colaborar para reduzir o uso e o descarte de plástico em nosso planeta.
Como dizem as meninas:
“É feira livre de plástico.
É para compras a granel.
É a roupa basiquinha das frutas e legumes.
É roupa de ir no mercado.
É mudança de hábito além do produto.
É o lixo que ia ser e não foi.”
Tudo que essa dupla faz carrega muito memória ativa e afetiva. Tia e sobrinha têm uma linha de utilitários para casa, que elas chamam vestes utilitárias. Acho um charme o pano do queijo, para envolver e curar o produto, resgatando uma tradição muito mineira.
Mas tem também aventais, jogos americanos, passadeiras, toalhas de mesa, guardanapos, cestinhos para servir pães e petiscos, porta-trecos. São em essência objetos do cotidiano para vestir a casa e a vida.
Se você é de BH, pode conferir tudo de perto na loja física do @estudioveste, que fica no Mercado Novo. Pra quem não é daqui a boa notícia é que você pode conhecer e comprar os produtos na loja virtual, que entrega em todo o Brasil. ☺️