Conheça 5 chocolatarias mineiras que fazem um trabalho artesanal lindo e delicioso, transformando cacau em chocolate. Elas seguem o conceito bean to bar, ou seja, compram grãos de cacau e controlam todo o processo até a criação das barras. O resultado é um chocolate puro, sem aditivos químicos, que realça as características naturais do fruto do cacaueiro.
Elas entregam em todo o Brasil e tem opções maravilhosas para a Páscoa!!!
KALAPA (@kalapachocolate)
A bióloga Luiza Santiago começou a fazer chocolate em casa para consumo próprio, com cacau agroecológico e combinações inusitadas. Suas receitas têm alto teor de cacau e são feitas somente com ingredientes vegetais, todos produzidos exclusivamente no Brasil.

ODLE (@odlechocolate)
O casal Tânia e Evandro Odlevak começou a produzir chocolate por causa do filho Gael, era o único doce que ele gostava. Hoje, os pais, juntos, são chocolate makers de todas as linhas da marca e a mãe é responsável pela criação, embalagens e desenvolvimento do negócio.

JAVA (@javachocolates)
Aline Palmiro e André Chaves estão à frente da produção de chocolates sem glúten, leite e soja. A ideia é que pessoas em dietas restritivas (por opção ou não) possam comer um chocolate gostoso, feito com ingredientes nobres, com a segurança de que aquele alimento não fará mal a elas.

AMBAR (@ambarchocolate)
Helena Avelar e Renata Penido criam produtos que são verdadeiras obras de arte, como as placas de chocolate pintadas a mão, como se fossem pedras naturais, e os bombons com cores e sabores variados.

CACAU DOURADO (@cacaudouradochocolate)
As irmãs Maísa, Marcília e Mariza comandam a Cacau Dourado. Geógrafa de formação, Maísa começou motivada ao observar a intolerância à lactose dos filhos. Depois de visitar a casa dos pais, em Dionísio (MG), e reencontrar um antigo cacaueiro, a ideia tomou forma e aos poucos seu sonho se tornou realidade.

Fotos: Odle, JAVA, Kalapa, AMBAR, Cacau Dourado.