Já ouvi falar de gente que não gosta de chocolate, mas de pão de queijo, nunca. Essa iguaria é uma unanimidade nacional e arrisco a dizer, mundial. Não tem um gringo que venha para cá e não se encante.

O meu país Minas Gerais tem os melhores pães de queijo do Brasil, porque tem também os melhores queijos. E como boa mineira, sempre tenho no freezer um pacote de @fornodeminas para satisfazer aquela vontade que bate de repente.

Além de servir no café e no lanche, gosto de usar o pão de queijo tipo coquetel, que é pequenino, como base para os mais diferentes tipos de canapé. Assim ele pode ser degustado em uma bocada.

A última invenção foi esse canapé de copa com queijo de cabra e geleia de frutas vermelhas, finalizado com raspas de limão siciliano e uma folhinha de manjericão. A combinação de sabores ficou incrível!!

Usei a copa artesanal maravilhosa do @fumeiromineiro, criada a partir da sobrepaleta suína e defumada com lenha de goiabeira, e o queijo Buchette da @queijos_caprivama, fresco e macio, de sabor delicado. Ambos são produtos mineiros excepcionais que me enchem de orgulho. ❤️

Ingredientes

  • 1 pacote pequeno de pão de queijo coquetel (400g)
  • 100g de copa fatiada
  • 100g de queijo de cabra tipo buchette ou boursin
  • 1 vidro de geleia de frutas vermelhas (ou de figo, damasco, laranja, limão)
  • 1 limão siciliano
  • folhas de manjericão a gosto
  • pimenta-do-reino moída na hora a gosto

Modo de preparo

Asse o pão de queijo. Quando esfriar, corte ao meio no sentido do comprimento. Cubra com uma fatia de copa, depois com uma colher (de café) de queijo e outra de geleia. Finalize com pimenta-do-reino moída na hora, raspas da casca de limão siciliano ralada na hora e uma folhinha de manjericão.

Rende em torno de 40 canapés.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba os novos posts diretamente no seu email.

Não enviamos spam