O Arroz de Pato da Taberna Baltazar me faz sair de casa

Findi chegando e se tem um prato que me faz sair de casa é o Arroz de Pato da @tabernabaltazar, bem molhadinho, com um caldo que é uma explosão de sabores, do jeitinho que eu gosto. 😃

Preparado com arroz parboilizado, azeite, cebola, alho, linguiça portuguesa e suculenta carne de pato desfiada, chega à sua mesa em uma panelinha de ferro que mantém tudo quentinho e fumegante. Comida que te abraça, conforta o corpo e a alma.

Uma casa portuguesa, com certeza, a Taberna Baltazar foi fundada pelo saudoso Aurélio e dona Terezinha, que junto com suas filhas, as queridas Bebel e Flavinha, recebe com todo o carinho sua família de amigos, clientes que batem ponto há décadas.

A varanda em forma de “L” em uma esquina pacata do tradicional bairro da Serra é um convite para se deliciar com calma pratos e petiscos maravilhosos, acompanhados de uma cerveja sempre geladíssima ou de vinho.

Além do Arroz de Pato, da cozinha saem outras delícias portuguesas cheias de afeto, e o carro-chefe não poderia deixar de ser o bacalhau, apresentado em suas mais variadas versões: o tradicional à Lagareira, em que o peixe “desfolha” ao leve toque do garfo; o bem servido Arroz de Bacalhau, suculento e familiar; e os famosos Bolinhos de Bacalhau, crocantes por fora e cremosos por dentro. Hummm, já deu água na boca só de pensar.

Recomendo que vá até lá conferir isso tudo, e aproveita pra mandar meu abraço para dona Terezinha, Flavinha e Bebel. ❤️

Serviço:
Taberna Baltazar
Rua Oriente, 571 – Serra, Belo Horizonte (MG)
Funcionamento: Ter – Sex: 16h – 0h/Sáb: 11h30 – 23h/Dom: 11h30 – 18h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba os novos posts diretamente no seu email.

Não enviamos spam