10 receitas de batata

Batata é um ingrediente muito versátil, base para uma infinidade de pratos que vão desde acompanhamentos, passando por petiscos e até pratos principais…

Separei 10 receitas deliciosas e fáceis de fazer. 🥰

Batata ao murro (receita aqui)
De origem portuguesa, acompanha carne, frango e peixe grelhado, assado ou braseado. A casquinha crocante e o aroma de alho e ervas a tornam irresistível!

Batata rústica (receita aqui)
Muito melhor e mais saudável do que batata frita combina com absolutamente tudo! Na minha versão, azeite, alho e ervas trazem uma camada extra de sabor.

Salada de batata sem maionese (receita aqui)
Pode servir de acompanhamento no almoço para carnes, aves e peixes grelhados, e no happy hour vira petisco!

Batata à indiana (receita aqui)
Adoro especiarias e os indianos são mestres em combiná-las! Essa batata é um acompanhamento super aromático que vai te transportar direto para a Índia.

Batata rosti (receita aqui)
Receita suíça, a rosti fica douradinha e crocante! A base do prato é batata ralada frita no azeite ou manteiga, e fica maravilhosa recheada.

Batata estampada (receita aqui)
Serve de acompanhamento para qualquer prato! Ela fica com a superfície vitrificada e com um efeito fossilizado que é o máximo!

Tortilla de batata e cebola (receita aqui)
Espécie de omelete espanhola feita à base de ovos e batatas fritas, aceita muitas variações. Fique à vontade para criar a sua versão.

Tartiflette (receita aqui)
Gratinado de batatas, bacon e cebola cobertos com Reblochon foi criado para promover as vendas desse queijo da Savoie, nos alpes franceses. Deu tão certo que virou prato nacional.

Batata em conserva (receita aqui)
Batata bolinha em conserva é um clássico que nunca sai de moda! A parte mais difícil é esperar pelo menos dois dias pra poder se deliciar.

Batata hash brown (receita aqui)
Esse bolinho de batata é crocante por fora e macio por dentro. Primo do rosti suíço, acompanha carnes em geral e com uma salada vira prato principal.

Se você gostou, compartilha com quem vai gostar também… ☺️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba os novos posts diretamente no seu email.

Não enviamos spam